segunda-feira, julho 13, 2009

FÉRIAS?!? SERÁ APENAS SONHO?

"Isso non ecziste"
Padre Quevedo sobre Férias

Quero tirar férias e ter descanso, afinal eu mereço.

Tiro férias sempre em janeiro, mas esse ano foi diferente, meu novo chefe pediu para que eu não tirasse.

Tava tudo programado, viajem paga desde o meio do ano, roupas e biquínis comprados....Perdi, perdi as férias e os R$ 850,00 investidos. Mas houve uma promessa de compensação....hum.

Tirei 3 dias dos 30 devidos nesse feriado e...meeeeu como faz diferença na nossa vida. Não foi o bastante, claro, 1 semaninha pra quem ta há 1 ano e meio stressada não é absolutamente nada, mas já deu pra aumentar o gráfico de energia (alguém ai joga The Sins?).

Comi pra caramba, dormi mais ainda, transei bastante, bebi moderadamente, ri pra caralho, me diverti com meu namorado.

Ai, quando vc volta, parece que caiu de um avião com a cara na paulista. De volta à realidade. Realidade de gente chata...que saco.

Quero mais!!

Tem gente que tem medo de tirar férias. Uma pesquisa apontou que 46% afirmaram sentir receio por considerar que é um período em que decisões importantes podem ser tomadas na empresa. Outros 32% temem mudanças de cargo ou responsabilidades, devido às fusões e enxugamentos. Já 19% acha que pode colocar seu emprego em risco e ser demitido. Uma parcela menor diz temer que ninguém sinta sua falta durante o período de descanso e acredita que possa ser substituído por alguém que realize suas atividades com melhor desempenho.

Pode? Que medo nada, se você trabalha feito uma mula, ano após ano, seu rendimento cai, todo mundo precisa descansar, deixa um computador trabalhando durante uma semana seguida sem desligar....Ele pifa, e olha que é uma máquina.

E siiiim, eu sou fraca, preciso descansar a cada 11 meses ou pifo. Mesmo que a sensação de bem-estar e relaxamento desapareça logo na primeira semana após o regresso das férias.

Marcadores: , ,

2 Comments:

Anonymous Monise said...

Eu tmb pifo, não dá pra ficar sem descanso, sem férias? Nem pensar.
Adoro seu blog.
Bjos

15/7/09  
Blogger Vivian Zimantas said...

Me senti como vc até a chegada do dia mais esperado desse ano: 19/12/2009 - início das minhas férias!!!!

Aproveite muuuuiiito as suas!

bj

10/1/10  

Postar um comentário

<< Home