segunda-feira, agosto 31, 2009

DDA


Sou distraída, confusa, desorganizada, ansiosa, insegura, impulsiva, agressiva, hora hiperativa, hora hiper-molenga
Não lembro de estudar por mais de 1h30 initerruptamente. Na primeira semana de aula até que eu ficava ligada, depois disso...nem rola.

Quantas vezes meus amigos já não me perguntaram " Que porra isso tem a ver com o assunto?" ou então " De onde vc tirou isso?". Em filmes tb, sempre fico olhando para o cenário e esqueço da cena principal.

Eu apenas acho divertido olhar as coisas, e acabo me deixando levar
Freqüentemente, pessoas que sofrem de DDA conseguem prestar muita atenção em coisas que são bonitas, novas, novidades, coisas altamente estimulantes, interessantes ou assustadoras. Essas coisas oferecem uma estimulação intrínseca suficiente a ponto de ativarem o córtex pré-frontal, de modo que a pessoa consiga focalizar e se concentrar.

Sou controlada, não costumo gritar. Porém algumas vezes falo VERDADES...verdadeiras demais

Mesmo assim, devido à impulsividade e à falta de pensar antes de agir, digo a primeira coisa que vem à mente. E, em vez de pedir desculpas por ter dito uma coisa que magoou, tento justificar por que fiz a observação que magoou, só piorando as coisas. Um comentário impulsivo pode estragar uma noite agradável, um fim de semana, ou mesmo um casamento inteiro....

Características:

Quanto mais você tenta, pior fica
( dificuldade de concentração e de trabalhar sob pressão)

Pequeno âmbito de atenção ( Não dá pra simplesmente *assistir TV*. No mínimo um joguinho no celular ao mesmo tempo. Estudar? Só com o som ligado, ou a tv. Mil coisas é pouco pra se fazer ao mesmo tempo!)

Distração (Hã? O que eu ia dizer, mesmo? Cadê a chave? Onde estacionei o carro? Xi... esqueci! Foi seu niver ontem? Ops!! Hã? Hã? Hããã??? Dããã!!! )

Impulsividade (Segura a onda, aí... quem disse que dá? )

Desorganização (Sem essa de "bagunça organizada"... assumo que é desorganização mesmo. E agora não sofro mais achando que tenho culpa de ser assim .)

Começam muitos projetos, mas terminam poucos (por absoluta falta de capacidade de concentração)

Mau humor e pensamento negativo (dá idéia de que é depressivo, mas o diagnóstico está errado!)

O DDA é basicamente uma disfunção geneticamente herdada do córtex pré-frontal, devido, em parte, a uma deficiência do neurotransmissor dopamina. "

Isto é... quem é, é, cabou. Falta algo... não tem como colocar.
Sabe aquela historinha de "falta um parafuso..."? Acho que é por aí..

Marcadores: ,

2 Comments:

Anonymous * B said...

Bom, eu tenho uma deficiência desde criancinha, dificuldade de atenção. me disperso muitoooo fácil. Estudar, oq é isso?


mas será q é DDA?

21/10/09  
Blogger PensoLoucaInsisto said...

Se vc se identificou com mais de 3 itens, procure um psiquiatra...rsrsrsrs. É sério!

12/4/13  

Postar um comentário

<< Home