segunda-feira, abril 26, 2010

O CORPO

Escutei uma coisa muito legal esses dias: Somos parte de um corpo e no corpo cada coisa tem uma função. Fiquei pensando sobre isso e até conversando com pessoas queridas sobre o assunto.
E realmente...O corpo é um templo. É nele que moram nossas fraquezas, nossos desejos, nossos pensamentos. Quando o nosso corpo é violado nos sentimos incapazes. Todas as certezas se vão juntamente com a proteção que sempre pensamos ter. É como se de repente a bolha de vidro que protege o corpo do mundo se quebrasse, ficássemos expostos, sem qualquer reação.
Fiquei pensando: que parte do corpo eu gostaria de ser?
Talvez os ombros, braços, mãos, dedos, juntas, tendões...
Esses que são a força do homem. Que dão impulso...
Ou a boca que traz o discurso e é a tubulação de vento e voz. Porém nos fazem pagar cada mico!!
Não sei, não sei...Tudo no corpo tem uma função...quer dizer....O corpo funciona direitinho, apesar de um barulhinho alí, um grilozinho acolá, mas isso é coisa da quilometragem. O problema com o corpo humano são as peças sobressalentes, e olha que dá pra contar várias.
Tem umas que só servem pra encher o saco mesmo. Eis alguns:
1 - Dedinhos dos pés: A mais provável finalidade que encontrei para dedos mindinhos dos pés é freio. Ele serve para reduzir sua velocidade, ficando preso em cantos de sofás e camas, quinas de parede... Outra utilidade é a criação de novos palavrões. Sempre que alguém dá uma topada com o dedinho, a dor é tão insuportável que um palavrão conhecido não consegue dar a dimensão do problema. É necessário criar ou melhorar um já existente.
2 - Baço: Serve basicamente para duas coisas. Inflamar e/ou ser socado por lutadores de box ou jiu-jitsu, enquanto o locutor grita: "No baço!!". 
3 - Papo: Papo é uma bosta! Não serve para nada! Eu odeio papo!!
4 - Cisos: O dentes chamados "do juízo" nunca deram juízo a ninguém. Deveriam ser chamados de "dentes do dentista", afinal, é lá que eles vão parar no final mesmo.
Mas existem partes do corpo que são essenciais...Coração, pulmão, cérebro, medula...
Então no corpo da vida temos uma escolha...Ou somos essenciais ou enchemos o saco.
E ai? Que parte do corpo você quer ser?

1 Comments:

Anonymous Edu said...

Nossa, me fez pensar, acho que gostaria de ser o órgão sexual pra ter bastante prazer kkkkkkkkkk

28/4/10  

Postar um comentário

<< Home