sexta-feira, junho 03, 2011

E OLHA O TAPETE!!

Ando indignada com coisas que acontecem onde trabalho. Na verdade é só mais uma.
Estou em um cargo de destaque, recebendo vários elogios. E logo aparecem as invejosas querendo dar aquele puxão de tapete.
É incrível como essas coisas acontecem e o mais incrível é que as pessoas não fazem a menor questão de esconder!
Fofocas, picuinhas, punhaladas pelas costas, tudo isso fazem com que a gente perca a vontade de fazer o que gosta, ou o que faz de melhor.
Sempre disse que sei da minha capacidade, talento e competência como sei das minhas limitações. Estou passando por uma fase péssima, que deveria ser maravilhosa, por conta da inveja.
Escutei da cozinheira aqui do meu trabalho a seguinte frase: "A inveja é a pior macumba que existe".
E realmente, ela vai nos minando, nos intristecendo, fazendo perder o tesão nas coisas.
Trabalho com a voz e num descuido (gritaria no Hopi Hari pra falar a verdade) fiquei rouca. Cheguei na segunda-feira e dei bom dia a todos no caminho até minha sala, como costumo fazer todos os dias.
Pronto. Um simples bom dia com a voz falhando e a mulherada ficou louca, foram pedir ao diretor pra ficar no meu lugar. Um alvoroço, com direito a e-mails, bicos e bateção de pé.
Um verdadeiro absurdo! Me falaram que ando com a arma apontada na cabeça por aqui. 
Perdi o tesão, por que essa não foi a primeira e nem a segunda vez que isso aconteceu. Perdi a vontade de fazer o que mais gosto e tenho talento pra fazer. Não posso nem levantar do banquinho que já aparecem 4 ou 5 mãos querendo puxa-lo pra si.
Mas ontem a noite fiquei pensando, vou aceitar a inveja como coisa boa, ninguém sente inveja de um derrotado. Outra, estar numa posição de destaque requer maturidade pra aguentar as punhaladas, coisa que tenho que aprender.
Terei outra postura no trabalho. Agora entro por uma porta onde não preciso passar por ninguém além da recepcionista, tenho que dar uma volta maior do estacionamento ao prédio onde trabalho, coisa boa também, assim faço mais exercícios, me afastarei de todos, assim evito fofoca e picuinha e terei uma postura ainda mais séria do que a habitual.
O lema agora é me preservar. Afinal, falta pouco pra eu sair daqui.
Uma ótima semana pra vocês que como eu, sofrem com a tentativa de boicote, mas enquanto é tentativa quer dizer que ainda somos vencedores e ótima semana pra você também que morre de inveja do talento e competência de alguém. Meu conselho? Vai se tratar e procurar seu próprio talento, afinal, DIZEM, que todo mundo tem seu taleto, corra atrás do seu e deixe o dos outros em paz.

2 Comments:

Anonymous Dani. said...

Poucas pessoas conseguem reunir beleza,talento e determinação, você foi abençoada com os 3.
Vejos os vídeos e acho lindo, tem gabarito de uma Jornalista da globo.
Deixa essas pessoas com a energia pesada bem longe, o importante e identificar e ficar esperta com essas bruxas(o).
Não fica chateada pq inveja tem em todos os lugares em qualquer empresa.
Você é iluminada e pessoas assim sempre tem surpresas boas em seu caminho.

7/6/11  
Blogger PensoLoucaInsisto said...

Obrigada Dani, são pessoas como vc que tornam minha vida mais agradável.

7/6/11  

Postar um comentário

<< Home