quarta-feira, março 02, 2011

NUNCA PENSEI QUE ACONTECERIA COMIGO

Fui assediada pelo ginecologista.
Sério e fiquei em choque. Sempre que ouvia histórias de pessoas que se diziam invadidas por médicos eu dizia que se fosse comigo eu armaria um barraco... Pois é, isso não aconteceu, entrei em choque e cheguei até a pensar que estava viajando e que era coisa da minha cabeça.
Conto o fato.
Marquei gineco, sempre fiquei encanada em ser atendida por homem, mesmo muitas amigas minhas afirmarem que preferiam os homens por eles serem mais atenciosos, pois bem, pedi que fosse uma mulher já que minha ginecologista tinha saido do convênio que tenho.
A menina me deu o nome da ginecologista, ok, só que quando cheguei no consultório no dia e hora marcados, aparece um chinês no lugar da doutora.
Tremi, fiquei nervosa, mas como era só pra saber o resultado do papa não me importei tanto. Entrei no consultório. Ele abriu o exame e falou que estava tudo ok, mas viu no meu histórico que eu tinha um nódulo em cada seio e eu disse que já fazia acompanhamento a cada 6 meses com um mastologista e que, inclusive, precisava da guia para fazer um ultrason da mama.
Foi ai que o negócio ficou estranho. Ele pediu para me examinar, que eu levantasse a blusa e o sutiã, até aí tudo bem, só que o exame foi feito comigo sentada na cadeira em frente a ele, com braços abaixados e ele atrás da mesa esticando os braço e...literalmente...me apalpando.
Na hora fiquei nervosa e comecei a suar, ele apalpava meu seio com uma delicadeza que não encontraria nada ali, passava a mão mesmo, não era aquele tradicional dedilhado com firmeza que normalmente é feito.
Na hora choquei e imaginei que talvez, pelo fato de ser homem, fosse mais delicado.
O exame terminou e quando eu estava saindo o chinês nojento disse:
- Elogie seu cirurgião, por que as proteses ficaram perfeitas, ficou bonito e natural.
Choque.
Sai do consultório atordoada, quando cheguei em casa contei para minha mãe e ela disse que nunca viu um exame ser feito dessa forma, minhas amigas me disseram o mesmo.
Ai me lemrei que meu mastologista, um japonês super sério, sempre me mandou tirar a parte de cima e deitar numa maca, lenvantar braço direito, braço esquerdo e assim por diante, nunca me examinaram como ele fez.
Fiquei até sem dormir, me senti invadida, enganada e fiquei com nojo desse cara. Eles são sutis, fazem de uma forma que te deixa na dúvida se é sacanagem ou procedimento, fiquei abalada uns 3 dias e ainda penso nisso com nojo.
Mas serviu pra prestar mais atenção e na hora que tiver que fazer certos exames, passar por certos médicos terei uma postura diferente.
Nada de simpatia, cara séria e vou prestar muito mais atenção na forma que sou tocada.
Raiva, nojo e o dia que fizerem isso com a mulher dele (sim, casado, uma aliança enorme na mão esquerda) ele vai se lembrar das mulheres de quem ele se aproveitou. 
Agora, se alguém conhece esse tipo de procedimento e talvez eu esteja realmente viajando me avise, ficarei mais tranquila, mas como uma amiga me disse: se você sentiu algo de errado, é por que realmente estava errado.

4 Comments:

Anonymous Dri said...

Nojo!

4/3/11  
Anonymous Dani. said...

Sabe o que é pior? uma desgraça dessa ter o CRM ativo!!!!
Amiga, sempre passei com homens, e nunca me senti invadida, pq sempre foram profissionais.
Esse maldito, nojento, merecia um processo! e várias notas na imprensa que é pra acabar com a vida dele! Não tem nd de delicado no exame! Ele foi nojento um filho da P...! por isso que tem gente que morre! To como uma raiva inexplicável desse porco!
É horrível isso! mas não fica triste!
Sou contra violência, mas nesse caso abro uma excessão!

4/3/11  
Anonymous Monise said...

Revolta! Pior que os caras são tão cara de pau que vc fica na dúvida. Já fui vítima tmb, só que o "doutor" de merda era clinico geral, mandou eu tirar a roupa inteira por causa de uma dor nas costas e ficou me apalpando, a gente sente a maldade, mas acha que tá viajando. Que nojo, muitas mulheres devem passar por isso e não denunciam, pois não existem provas e os filhos da puta sabem disso.

10/3/11  
Anonymous Anônimo said...

Passei por uma situação vexatória com um cardiologista. Sou uma senhora de 59 anos e levei minhas duas filhas adolescentes pra fazer uns exames junto comigo. Resultado: ele fez nós três ficarmos peladas, por sorte nos deixou com a calcinha. E haja demorar nesse exame. Nos pesou e depois mandou ficarmos de pé e levantar uma perna e depois a outra. Eu acho que ele queria era se deliciar vendo as meninas. Eu já havia feito exames com vários cardiologistas e nenhum precisou de tamanha presepada. Era pra voltar lá e nunca mais voltei.

2/6/11  

Postar um comentário

<< Home