terça-feira, maio 25, 2010

METAMORFOSE AMBULANTE

Quem nunca altera a sua opinião é como a água parada e começa a criar répteis no espírito. Willian Blake.

Sim, eu mudo de opinião, o tempo todo, a qualquer hora do dia e da noite e sem peso na consciência.
E se alguém conseguir me provar que isso é errado...eu mudo de opinião de novo.
Eu não me envergonho de corrigir os meus erros e mudar de opinião, porque não me envergonho de raciocinar e aprender.
Pessoas com opiniões formadas são chatas, arrogantes e prepotentes. Tentam nos enfiar goela abaixo o que pensam sobre o mundo, sobre a vida, sobre situações e pessoas.
Já pensou se todos fossem assim?
Achar uma pessoa chata e depois descobrir que ela é super agradável é bem melhor.
Dizer que nunca vai se apaixonar e se apaixonar é o máximo.
Eu odiava a cor cinza e hoje adoro, acho chique.
Eu detestava lutadores de jiu jitsu e hoje sou apaixonada por um e admiro demais a luta.
Eu não suportava uma menina da minha escola, simplesmente por que não ia com a cara dela, depois ela se tornou uma grande amiga.
Muitas pessoas que me conhecem não vão com a minha cara, mas depois...mudam de opinião..ou não.
Mudar de opinião é caminhar, é ver as coisas por outro ângulo, com outros olhos, além disso é sinônimo de humildade.
Hoje eu acho bonito, amanhã me enjoa, hoje te amo, amanhã nem quero te ver na minha frente, hoje gosto de verão, amanhã posso adorar o inverno.
E isso não quer dizer que sou volúvel, isso quer dizer que tudo depende, depende da pessoa, depende da situação em que vivemos, ter uma opinião sobre algo sem viver determinadas situações ou sensações é uma coisa, quando estamos dentro delas é uma visão totalmente diferente.
Tenho personalidade forte e um gênio ruim, mudo de opinião a hora que EU quiser e não, não ouço amigas, faço o que sinto que tenho que fazer e penso do jeito que tenho que pensar,  por ser assim, hoje vivo um momento maravilhoso na minha vida.
Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.
E sim, devemos manter a capacidade de mudar de opinião e aprender com as experiências e isso é caminhar em direção à maturidade. O progresso é impossível sem mudança. Aqueles que não conseguem mudar as suas mentes não conseguem mudar nada.
E tenho dito.