sexta-feira, janeiro 11, 2013

DE REPENTE 30

30 ANOS!
30!! 30!!!!!!! TRINTAAAAAAAAAAAAA
Como tive medo dessa idade a vida toda! Quando era mais nova pensava nas mulheres de 30 anos como mulheres adultas, totalmente responsáveis, casadas, com filhos, ou já divorciada...mais velha, MAIS VELHA!
A idade foi me avisando aos poucos sua chegada. Um cabelinho branco surgiu há alguns meses. Arranquei desesperada, surgiram outros meio tímidos e eu os deixei lá para serem acabados com luzes, mas isso foi um aviso: filhinhaaa, os 30 estão aí, se liga, faz alguma coisa!!
Cara, chegou!! E me assustou! Aí procurei consolo nas crônicas. como têm crônicas e poemas para as mulheres de 30 ( me recuso a dizer Balzaquiana, me re-cu-so, pelo menos até me acostumar). E sabe... Fui me sentindo melhor. Se as mulheres de 30 são tão ovacionadas por poetas e escritores é pq existe sim magia nessa idade.
Não sou mais inocente como era aos vinte, mas continuo sonhadora, não tenho a pele e nem o corpo de quando tinha 20... Graças a Deus!!!!
Hoje me sinto mais bonita, mas sexy, mais gostosa, minha pele não tem mais espinhas e minhas coxas são mais fortes e além disso sou mais madura em determinadas situações, sou mais leve, menos dramática, mais realizada profissional e amorosamente, mais determinada a atingir meus objetivos e objetivos mais formados.
Sou bem resolvida e ainda jovem. Sou mais livre e tenho mais dinheiro. Não preciso dar satisfações a ninguém e agora quem cuida da minha família sou eu e não o contrário.
Sou independente e tenho liberdade pra fazer o que eu quiser e não preciso da opinião e nem do aval de ninguém. Hoje tenho mais consciência do mundo e que ele é bem maior que a galera do bairro ou faculdade.
Mas ainda tenho o frescor da juventude, a animação, o pique, a alegria, a energia. Hoje posso dizer que encontrei tudo que procurava aos 20 e sou muito grata e feliz por isso.
Quando se tem 20 anos você tem que correr atrás da sua independência, quando se chega nos 30 você tem que fazer crescer aquilo que conquistou aos 20.
Aos 20 a palavra de ordem é crescimento.
Aos 30 é confiança. Tinha medo dos 30, mas sabe... Acho que gosto disso. De ser essa mulher, de viver os 30 e passar por ele com consciência que aos 40 serei ainda mais realizada.

2 Comments:

Blogger gsr said...

por que vc escolheu os vinte como parâmetro??? Pra me deixar insegura??? :P Acho que 20 é a idade da insegurança kkkkkkkk

11/1/13  
Blogger PensoLoucaInsisto said...

Com já passei pelos 20 sei bem como as coisas funcionam...rsrsrsrs. A idéia que se tem dos 30 aos 20 é totalmente diferente do que realmente é. Agora, realmente, os 20 é a idade da insegurança...rsrs

12/1/13  

Postar um comentário

<< Home