quinta-feira, agosto 25, 2011

E CADÊ O RESPEITO?

Esse mundo tá todo revirado, todo do avesso, todo bagunçado.
Vivemos num mundo onde as pessoas lutam por igualdade destacando as diferenças. Não to conseguindo conviver com isso ultimamente.
Tenho 2 amigas que são gays. Uma lésbica, outra bi. Nunca achei que levaria tão numa boa como levo. As vezes até esqueço. Posso dizer até que meus olhos se abriram pra as coisas do mundo...rs.
O engraçado é ver a diferença de comportamento entre elas. A que é lésbica é novinha, tem 20 anos, grita aos 4 cantos q é gay mesmo e não tá nem aí. A outra tem 35 anos, mais centrada, vivida, mantém a vida dela na discrição.
Aceito, entendo e respeito ambas, assim como elas respeitam a minha opção. Sou hétero e tenho orgulho disso.
Opaaa! Aí que tá. Sim, tenho orgulho de ser hétero e isso não me torna homofóbica. Gosto do que sou, mas nem por isso grito por aí que meu negócio é homem.
O fato de aceitar e acima de tudo respeitar e conviver com uma opção sexual diferente da minha não quer dizer que não me choque com algumas coisas, por que pra mim, tudo ainda é muito novo e o fato de me chocar e ficar perplexa com algumas coisas, não quer dizer que seja contra, apenas estou me acostumando com a novidade.
A mais nova me conta seus casos amorosos que têm os mesmo problemas e confusões que casos héteros, mesma coisa, mesmos casos de insegurança, ciúme, tudo igual, a diferença é que é entre mulher e mulher. Mas quando o assunto é sexo... Fico sem graça.
Essa é a definição: sem graça. Inclusive já até avisei que não quero ve-las se beijando, se agarrando. Ainda não, ainda me incomoda e não tenho problema em dizer isso às minhas amigas. Sou sincera e assim como as respeito, peço respeito e elas respeitam. Mesmo pq também não fico me agarrando com o digníssimo na frente delas. Nos respeitamos e isso é o segredo de uma boa convivência.
Isso que não entendo em muitos homosexuais. Gritam, berram, levantam bandeiras, exigindo respeito e não respeitam os outros. Assim como me incomoda ver um casal hétero se atracando na rua, um casal homo é a mesma coisa.
Vc é gay? ok. Assumiu? Parabéns! Está feliz assim? Perfeito! E fico feliz também, afinal todo mundo tem direito de busca e encontrar a felicidade. Mas esfregar na cara das pessoas sua opção é outra coisa.
Acho que todos devemos nos respeitar. Respeitar o gay, o hétero, o pam e os asexuados, pois acreditem, existem muitos. Se vc exige respeito, respeite, respeite as diferenças. Não é pq vc tem uma opção sexual diferente da minha, que tem mais direitos do que eu, ou vice e versa. Se lutam pela igualdade, não destaquem as diferenças.
Eu sou hétero e se sair por ai gritando que gosto é de macho, vai chocar da mesma forma se um homosexual gritar que o negócio dele é sexo livre.
Vamos nos respeitar, a todos, independente de qualquer coisa, se cada um respeitar o espaço do outro, com certeza, a convivência será mais fácil.
E tenho dito.

1 Comments:

Anonymous Dani said...

AAAAhhh abandonou o bloguinho?

6/10/11  

Postar um comentário

<< Home