terça-feira, novembro 24, 2009

PERDAS E GANHOS


Parece nome de novela, mas é uma simples descrição da vida. Perder e Ganhar.
Essa semana aconteceu uma coisa que mexeu com muita gente que conheço e me fez pensar muito sobre o que significa perder.
Nunca gostei de perder, não pelo fato de perder em si, mas por que sou muito exigente comigo mesma, me cobro pra caramba, por isso odiava educação física, jogos me deixavam nervosa e quando eu não ia bem morria por dentro durante uma semana no mínimo.
Atletas são muito cobrados, pelos treinadores, pelos patrocinadores, pelos amigos, pelos fãs, pela femília, pela mídia e principalmente e pior de tudo por eles mesmos. Todo mundo quer ver um atleta ganhando e ele se sente na obrigação de ganhar... E quando isso não acontece... Tempestade no céu!
Eu sei bem por que conheço alguns atletas, uns mais exigentes outros nem tanto. Meu namorado quando perde uma luta fica mal pra caramba. Por isso quando ele vai para um campeonato sem treinar direito já falo: Vá com a consciencia de que você pode perder, pois não está preparado, se ganhar ótimo, se perder...bora treinar.
Apesar que perder numa competição não é uma coisa muito ruim. É sério, analisa:
- Da mesma forma que você se preparou seu oponente também, você treinou duro, ele também, as vezes até represente mais pra ele do que pra você.
E é assim a vida, um dia a gente perde no outro a gente ganha e o verdadeiro campeão não é aquele que comemora a vitória, pois é fácil, qualquer um faz, o verdadeiro campeão é aquele que olha pra derrota e diz:
- Putz, não foi dessa vez - analise o que o fez perder dê a volta por cima e aprenda, aprenda muito com o tombo.
Não to dizendo que a gente tem que ficar feliz por perder, óbvio que não, mas não devemos deixar que uma derrota seja maior que a gente. Isso nunca.
Não é fácil, mas quem disse que viver é?
Um campeão de verdade da nó na vida, engana ela e consegue ficar bem tanto perdendo quanto ganhando....Mas como pra ser campeão tem que treinar... Ai ai...Bora pro treino, fazer o que. (acho que eu tenho que treinar o dobro viu...rs...falar é tãaaaooo fáaacil)

5 Comments:

Anonymous Caio said...

Odeio perder, mas uma vez ouvi da minha irmãzinha que faz ginástica ólimpica quando perdeu, ela disse, ah, da próxima vez faço melhor, vou estara té mais forte. Ela tem 12 anos. Pum Pum na cara do marmanjo aqui.

24/11/09  
Anonymous Monise said...

Eu também detesto, mas é verdade, o mais difícil é aprender com a derrota, pra isso sim precisa de muito treino, vou treinar com vc então...hahaha

24/11/09  
Anonymous Marcello said...

Realmente falar é super fácil, fazer é muito difícil, mas temos que viver não é? Não tem outro jeito. Quando a gente perde, ou em competição, ou em uma entrevista de emprego, ou em um vestibular, ou em qualquer momento da vida é duro, nos resta tentar extrair uma lição disso, por que a derrota sempre vem no momento certo, a gente aceitando ou não.

25/11/09  
Anonymous Marcello said...

Realmente falar é super fácil, fazer é muito difícil, mas temos que viver não é? Não tem outro jeito. Quando a gente perde, ou em competição, ou em uma entrevista de emprego, ou em um vestibular, ou em qualquer momento da vida é duro, nos resta tentar extrair uma lição disso, por que a derrota sempre vem no momento certo, a gente aceitando ou não.

25/11/09  
Anonymous * B said...

Amiga, disse td!

E tb nada como um dia após o outro! rsrsr

2/12/09  

Postar um comentário

<< Home