quinta-feira, novembro 11, 2010

OI, MEU NOME É REVOLTA E EU SOU CONSUMISTA

Sim, eu sou consumista!
Assisti aquele filme "Os Delírios de Consumo de Becky Bloomé" e ... Me identifiquei, total e ao pé da letra, se literalmente quer dizer literalmente, então a identificação foi extremamente literal (algum absurdo da gramática? Avisem please)
Estou sempre precisando de alguma coisa, sempre querendo alguma coisa, quando vou sair compro algo, quando estou deprimida compro algo, quando não tenho o que fazer compro, compro, compro, compro. Quando não preciso comprar invento um motivo pra precisar. 
É incrível o poder que segurar uma sacolinha tem. 
Depois, muitas vezes, vem o arrependimento. É tipo uma droga mesmo. Fico olhando meu guarda-roupa abarrotado com coisas que só usei uma vez, ou com coisas que nunca usei.  
Outro dia vi um vestido, não comprei pq achei caro, e fiquei pensando nele por quase 2 semanas ou mais, ai fui e comprei. Nunca usei, tá lá, pendurado num cabide, não tenho onde usar. É como se fosse uma febre, vai subindo, subindo, engasgando e se eu não tiver vou morrer sem ar.
Compro coisas que não preciso, pelo preço que elas não valem.
Aí vejo aquele monte de coisas e penso:
- Putz, eu podia fazer tantas outras coisas...
Preciso me tratar. Consigo parar por um tempo, mas depois volta tudo de novo. Como se fosse droga, alcoolismo, é vício mesmo. 
Mas como minha vida sempre funcionou com metas e objetivos, meu objetivo agora é comprar apenas o que for muito necessário, do tipo: "vou morrer se não tiver".
Será que funciona? Normalmente acho que vou morrer se não tiver qualquer coisa que eu queira.
Melhor: só compro a vista e depois de pagar todas as minhas contas e depositar uma boa grana na poupança.
Pronto! Será que consigo?
Ai ai, bora tentar.

Ps: Logo após escrever esse texto comprei um par de brincos, uma tornozeleira, uma faixa de cabelo, uma tiara com um laço, uma tiara sem nada, um colar e presilhas tic tac. Na verdade só precisava de fato da presilha tic tac e dos brincos brancos...ai ai...acho que não tenho cura, mas segunda-feira eu começo.

2 Comments:

Anonymous Monise said...

Bolsas e sapatos! NMeus erros, minha mãe diz que se eu vendesse todos os meus sapatos e bolsas dava pra pagar a faculdade completa da minha irmã. Vício.

17/11/10  
Anonymous Pedro Marques said...

Mulher é tudo louca. Minha namo tem 15 calças jeans eu tenho 3 e sou bem feliz com elas.

17/11/10  

Postar um comentário

<< Home