quarta-feira, outubro 27, 2010

VIVER NÃO É PRECISO, DIRIGIR É PRECISO

"Eu me perco até com GPS.... sempre chego depois nos lugares pq de uma forma ou de outra sempre me perco... só sei andar no meu bairro.."
" Me perco perto do Parque Ibirapuera...rsrs... tem muita bicicleta e carro estacionado, aí me confundo"

Essas frases são da minha querida amiga Dani, mas podem ser minhas também!
Não riam, é muito difícil andar de carro em São Paulo! Sério, me perco toda!
Em São Paulo é tudo igual, prédio, ponte, marginal, via, carros, caminhões, carros, motos, carros. Fora que os caminhões se acham os donos da rua, só por que são grandes... Humpf!
E as motos? Estão indo pra guerra? Alguém avisa que leis de transito servem pra elas também!
E aquelas pontes, viadutos, minhocão, túneis, é tudo igual! Como alguém consegue identicar os nomes só de ver? Eu me perco...talvez o problema seja eu.

Fora que quando você se perde em São Paulo... Literalmente... Fu-deu! Fudeu mesmo, bastante, por que você vai ter que dar a volta olímpica e se você for como eu... Fudeu 3 vezes mais, por que nessa de procurar retorno você se perde de novo.
Fora os bairros que você não sabe onde começa e onde termina. Um caos.
Não sei dirigir em São Paulo, a não ser que tenha um co-piloto bem do bão do meu lado, que me explique direitinho onde devo entrar, por que aquela "vaivaivai que dá", por cima das listrinhas e tartarugas da pista não é meu forte também.
Salve o metrô, mesmo lotado, ainda prefiro, fora que você sabe que horas vai chegar em um determinado lugar, o que não acontece no caso do transito caótico dessa querida cidade.

E como disse a Dani:
"Pelo menos lá tem gente pra perguntar com segurança e se ficar perdida, é só descer e pegar outro"