sábado, janeiro 19, 2013

DEFEITO OU QUALIDADE?

Tive uma conversa interessante com o Digníssimo enquanto eu passava roupa.
D - Eu gosto das pessoas, eu vejo o lado bom delas, mas já não enxergo o ruim, esse é o meu defeito
Eu - Eu já consigo ver o ruim e esse é o meu defeito.
Depois fiquei pensando. Como isso de defeito ou qualidade é relativo.
Por exemplo: sabe aquela qualidade de RH? Aquele de...
- Qual seu defeito?
- Aaaaahhhh sou perfeccionista!
Pra mim é um defeito! Odeio trabalhar com gente perfeccionista, elas são chatas, demoram horrores pra executar uma tareda mais simples por que conferem mil vezes e são centralizadoras.
Isso é o que EU acho. Muita gente deve adorar, por que tudo sai certo!
Por isso que não se pode apontar o defeito dos outros, por que nem sempre aquilo que nós não gostamos nas pessoas é um defeito, o que achamos defeito pra gente, pode ser qualidade para outro.
Então temos duas opções, se afastar ou aprender a conviver com aquilo que não gostamos e que nem sempre é um defeito, por que pessoas, infelizmente, não dá pra trocar ou devolver.