quinta-feira, janeiro 24, 2013

TER UM AMIGO, AMIGO DO PEITO, AIGO DE UMA VEZ

Sou tão solitária que nem tenho amigo imaginário!
Tudo bem, exagerei, ok... Mas tem um fundinho de verdade. Eu nunca fui uma menina de muitos amigos, sabe, turma, não tinha 1, tinha várias, não tenho 1 melhor amiga, já tive várias, não tenho uma galera, faço parte de algumas, ou não.
Fui uma menina muito tímida, tinha apenas algumas coleguinhas, falava pouco, sentava no fundo, sofri bullying, por ser muito magrela, ficava só na minha com meus livros, meu walkman (nossa to véia) ou com alguma coleguinha da vez.
Não tenho 1 melhor amiga de infância, tive várias melhores amigas, dependendo da época ou do lugar que eu frequentava. Nunca fui de ficar muito na rua, não conhecia meus vizinhos.
Depois cresci, também tive melhores amigas no trabalho, na faculdade, mas nunca fiz parte realmente de uma galera.
Admito que sou uma pessoa difícil, como ficava muito calada quando criança e adolescente e sofri muito por conta disso, depois que cresci aprendi a falar, ser sincera e defender minhas opiniões e não é fácil falar a verdade, as pessoas não gostam, até eu começar a usar a tática da pergunta: quer realmente saber o que eu penso ou o que eu fale o que você quer ouvir.
E por esse meu jeito também arrumei algumas amigas.
Não invejo quem tem muitos amigos, é bom, mas trabalhoso. Não consigo administrar muita gente na minha vida. Quando sou amiga, sou amiga de verdade, me entrego, quero o bem, ajudo, compro briga, me jogo na amizade! E esse é eu erro, por que quando você se doa o risco pra se decepcionar é muito grande. E como me decepcionei!
Por isso costumo ter poucos amigos, por que é mais fácil cuidar da amizade de cada um, amar de verdade, querer muito o bem, torcer muito, tudo muito. E quando se tem muita gente, pelo menos pra mim, descontrola tudo!
Tem fofoca, tem invejinha, tem invejona, tem posse, tem ciúme. Por que quando se faz parte de uma galera, tem os amigos e os anexos... Não lido bem com nenhuma dessas coisas.
Não me apego, por que odeio ser sufocada e odeio sufocar.
Meu facebook só tem cento e trinta e poucas pessoas, entre amigos e pessoas que tem coisas interessantes pra dizer, por que assim posso ser livre, falar o que eu quiser, me revoltar, contar piada sem graça, criticar, brigar, posso ser eu. Por que meus amigos são poucos, mas são de verdade e amigo de verdade entende tudo, inclusive as mancadas.

1 Comments:

Blogger gsr said...

Sua descrição de infância é a minha descrição de infância... comecei a ler Machado de Assis aos 13 anos no recreio porque não tinha ninguém pra conversar... Antes achava isso triste, hoje escrevo bem e estou fora do país ;)

31/1/13  

Postar um comentário

<< Home