sexta-feira, abril 12, 2013

CORRA LOLA, CORRA

Outro dia escutei uma coisa da qual não gostei.
- Pra você é fácil! Sempre conseguiu tudo que queria!
Peraeeeeeeeeeeee!! Desde quando conseguir tudo que se quer é fácil???
Analisando minha vida, realmente, sempre tive tudo que quis e se não tive esqueci, então não tem importância.  Só que nunca ganhei nada, nunca caiu no meu colo, sempre CONSEGUI e não, não é fácil.
Consegui por que corri atrás, nunca fiquei sentada reclamando da vida esperando ela acontecer. Tá, reclamava da vida, mas nunca sentada esperando.
Sempre tive coragem de tentar.
Trabalho desde os meus 13 anos, sempre estudei. Já fiz de tudo. Curso de vendas, gerenciamento, locução, dublagem, literatura, publicidade, dança, violão, teatro, canto, artes plásticas, artes marciais...
Nunca fiquei parada! Sempre me joguei. E quando uma coisa não tava boa, claro que reclamava, mas fazia de tudo pra mudar o que eu não gostava ou então simplesmente mudava a situação, saia, largava, mudava.
Sempre mudei, sempre busquei o melhor pra mim.
Acho engraçado a pessoa que vive reclamando do emprego. Se tá ruim sai.
"Mas não tá fácil pra ninguém, dependo desse emprego". Então não reclama dele, ou se especialize o suficiente pra arrumar outro melhor.
Nunca fui rica, sempre tive que correr atrás. Era curso gratuito, morria de estudar pra ganhar bolsa, chorava desconto e por ai vai.
Consegui sim, tudo que quis, mas não, não é e nem nunca foi fácil. Chorei muito pra atingir meus objetivos,  sofri mas me empenhei muito pra conseguir minhas coisas e sempre batalhei e  nunca tive medo de mudanças. A mudança faz bem, assusta e isso faz com que tenhamos que nos adaptar a diversas situações e pessoas e casos e jeitos. E quando se adapta se aprende. Já fiz de tudo um pouco nessa vida. Fui bibliotecária, fiz lanche na chapa em cantina escolar, montava cachorro-quente e mini-pizza, fui contadora de histórias em projetos sociais, animadora de festas, secretária, auxiliar administrativa, locutora de rádio, locutora de vídeo, apresentadora de eventos, apresentadora de webtv, diretora de arte, responsável por clipping, telefonista, recepcionista e mais um monte de outras coisas que nem lembro mais. Hoje sou empresária e assim espero continuar por que tá bom, quando ficar ruim mudo de novo.
O ser humano se adapta, pensa e é forte, não tem por que ficar esperando as coisas acontecerem.
Medo? Pára com isso, ou sua vida vai ser uma bosta... Isso mesmo, um lixo e você vai ter que suportar, ou você se joga na vida ou ela te engole, e a escolha é só sua. Tem um sonho? Corre atrás dele PORRA e para de reclamar. Até quem nasce em favela no meio do tiroteio, sem assistência nenhuma, nem do governo ou da família, vence se tiver força de vontade e já vi isso acontecer. Então bora, se mexe e pára de chorar. Se não deu certo, outra coisa dá, é só se empenhar. VOCÊ TEM O MUNDO EM SUAS MÃOS ENTÃO CORRA.