sexta-feira, setembro 20, 2013

MENTIRAS SINCERAS ME INTERESSAM

Se eu sou falsa? Claro que sim.
Ah tá! Você é uma pessoa totalmente verdadeira? Então deve ser difícil conviver.
Quem nunca deu um sorriso quando aquele colega de trabalho, que você tem vontade de enfiar um lápis no olho, te desejou bom dia. Ou não falou "legal" quando um amigo mostrou uma tatoo que você nem entendeu do que se tratava, ou disse "uma delícia" quando a sogra te deu pedaço de bolo mais seco que o deserto do Saara, ou aguentou aquela namorada chata do amigo?
A falsidade faz parte de nossas vidas, não tem jeito, se fossemos falar tudo o que pensamos sobre as pessoas ou dar nossa verdadeira opinião sobre tudo, o convivio seria impossível. Ser educado é mais importante que ser "sincero".
Por isso só dou minha opinião quando ela é pedida. Tem pessoas que vomitam o que acham sobre tudo e isso não é ser sincero, é ser mau educado, tem gente que é grosseiro e lança "sou sincera". Não, você não é sincera, você é mal educada.
Só dou minha opinião quando ela é pedida e quando sei que vai machucar, tenho todo tato do mundo. Quando pedem minha opinião, sempre pergunto "quer saber o que acho, ou quer que te dê um apoio?" E se a resposta pede sinceridade eu sou, extremamente sincera, mas sem perder a educação. Simples assim.