sexta-feira, setembro 25, 2009

MEU CONSELHO UNIVERSAL


É estranho como as pessoas me procuram para pedir conselhos, ou eu pareço ser uma pessoa suuuuper sensata (o que definitivamente está fora de cogitação) ou tenho cara de quem guarda segredos, ou eu sou tão maluca que as pessoas acham que depois de tantas tentativas o meu conselho pode dar certo.

Mas eu sempre digo a mesma coisa: faça o que você tem vontade de fazer.

Hoje conversando com uma amiga ela me pediu um conselho e logo emendou:

- Nem vem falar pra eu fazer o que eu tenho vontade de fazer!!!

Mas, poxa, esse é meu conselho universal! Eu sempre faço o que tenho vontade e não adianta vir me dar conselhos, tentar me ensinar como se deve agir, como devo fazer ou pensar, como devo jogar, por que eu escuto, concordo, falo que tem razão, mas vou fazer exatamente o que tenho vontade de fazer! Não adianta! E quer saber? Sempre dá certo!

Por que, pensa comigo, se você faz o que tem vontade de fazer, o arrependimento é menor (ou pelo menos ele vem logo e já acaba com tudo de uma vez), e quando você não faz aquilo que está com vontade é muito ruim, ficar com estratégias nos faz sofrer mais do que quando a gente faz aquilo que pensavamos no início, por que, desculpe meu amigo, no final você vai fazer o que quer, mesmo que demore, e demorar aumenta o sofrimento, o arrasta, o retardada.

E sofrimento já é ruim, retardado então... então pra que ser retardado (hehe)? Vai lá faz logo o que tem vontade, acaba logo com isso de uma vez, se é pra errar erra logo, pra que ficar ai pingando, morrendo de vontade de fazer alguma coisa e não faz por que fica seguindo conselhos de pessoas que nem nunca viveram o que você tá vivendo e se viveu, cada caso é um caso, pessoas são diferentes situações também, então mete as caras.

Faça o que tem vontade de fazer!

Repara, a maior parte do sofrimento é a espera e ficar se segurando pra fazer algo que se pensa em fazer e desculpe te dizer... Você vai acabar fazendo do mesmo jeito, então se é pra fazer que seja logo, se é pra quebrar a cara, que seja logo, se é pra dar errado que dê logo, se é pra dar certo, que seja logo, se é pra ser feliz, que seja agora!

FAÇA O QUE TEM VONTADE DE FAZER!

Vai que dá certo?

Marcadores: , ,

2 Comments:

Anonymous Dani said...

uhuhuhuhuuuuulllll apoiado!!!

Bjos,

25/9/09  
Blogger Davi Machado said...

realmente é um bom conselho!
gostei, bom ver que existe mais pessoas que pensam dessa forma.

25/9/09  

Postar um comentário

<< Home